O final de ano, marcado por festas e celebrações, pede um toque a mais no visual, além de ser o momento perfeito para abusar da criatividade e ousar nos looks. Afinal, quem não quer começar 2023 se sentindo linda e com o astral renovado? Para sair do convencional, investir em penteados é uma ótima opção.

A escolha de bons produtos é o primeiro passo para a execução de qualquer styling. Mateus Gibertone, embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil, selecionou alguns dos produtos indispensáveis para arrasar na produção. “O primeiro item que não pode faltar é o spray de preparação OSIS+ Hairbody, que oferece texturas incríveis e volume para os cabelos. Outro produto essencial para se ter é o OSIS+ Session, que vai garantir estrutura na hora da finalização. Por último, meu queridinho é o sérum de brilho OSIS+ Magic, que proporciona um cabelo sem frizz e limpo”.

A escolha do penteado nem sempre é fácil, por isso o expert sugeriu três inspirações práticas para reproduzir em casa.

1) Torcido Lateral

Três penteados para você arrasar nas festas de fim de ano
📷 |

Para conquistar esse visual elegante, mas simples de fazer, basta separar uma mecha lateral e torcer. Para finalizar, utilize grampos e a laca de fixação OSIS+ Session, que ajuda a manter o cabelo no lugar. A sugestão do expert é utilizar como primeiro passo o OSiS+ Magic, sérum de brilho anti-frizz que proporciona um brilho luminoso instantâneo, deixando o fio com toque suave e sedoso.

2) Coque baixo

Três penteados para você arrasar nas festas de fim de ano
📷 |

Perfeito para ocasiões mais sofisticadas, o coque baixo traz um visual alinhado e destaca o rosto. Para a reprodução do penteado, a dica é usar o OSiS+ Dust It, que proporciona volume e encorpa os fios, deixando o resultado incrível! Como último passo, finalize a franja com o babyliss.

3) Semipreso

📷 |

Para quem gosta de fugir do comum, o penteado semipreso é a escolha perfeita. Parecida com o famoso Bubble Braid, ele consiste em criar gominhos na extensão do cabelo. Puxe uma mecha de cima do cabelo para trás e prenda, divida a mecha em duas partes e abra um espaço entre eles, pegue o cabelo e passe por dentro. Repita o processo algumas vezes, até pouco depois da metade do comprimento. Normalmente, três a quatro vezes é suficiente para conquistar o visual. A goma fibrosa OSIS+ Thrill ajudará no processo, deixando-o mais moldável e flexível.

Giovanna Ewbank mostra Titi sem as tranças e de black power

As melhores dicas para arrasar nas festas Foto: Freepik

MAIS ACESSADAS