Uma das tradições do natal são as festas repletas de pratos deliciosos e que são difíceis de resistir. Todavia, o momento da ceia pode ser motivo de preocupação para quem acabou de iniciar uma dieta ou busca perder peso.

Segundo a nutricionista Dani Borges, é possível aproveitar o período festivo sem preocupação: basta se preparar para a data.

Seis dicas infalíveis para emagrecer de vez até o Natal

Fim de ano seguro: como prevenir acidentes com as crianças

Quer saber como? Confira as dicas:

Reduza as calorias antes do natal

“Você já sabe que dia 25 é Natal, certo? Então nos dias anteriores à data festiva, reduza um pouco do seu consumo diário de calorias para que na ceia você possa fazer a escolha dos alimentos conforme o que você preferir", orienta a nutricionista. 

Aumente o consumo hídrico

A água é sua grande aliada: aumente o consumo hídrico no dia 24 e no dia 25. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do metabolismo.

Aposte nas proteínas durante a ceia 

"A terceira dica é: tenha uma porção de proteína no seu prato, porque são os nutrientes que promovem mais saciedade ao organismo. É recomendado optar por fontes de proteína animal como o peito de peru, peito de frango ou o bacalhau. Se você não consome carne, opte pela lentilha ou ervilha, que são proteínas vegetais altamente nutritivas", orienta Dani Borges.

Pratique atividade física 

Separe um momento do seu feriado para cuidar do seu corpo: "no dia, se possível, pratique uma atividade física para liberar um pouco de endorfina durante a manhã, antes da ceia” afirma a especialista.

Você pode fazer uma caminhada, praticar exercícios em casa ou até mesmo separar um momento de lazer para dançar com a sua família. O importante é manter o corpo em movimento e promover a queima de calorias. 

Manter uma alimentação equilibrada durante as festas de fim de ano não é uma tarefa fácil, mas tem como Foto: Reprodução/Freepik

MAIS ACESSADAS