O sexo é o momento em que o casal se conecta intimamente e descobre como e onde pode atiçar o outro. As posições sexuais, por exemplo, podem variar bastante, e sempre tem as queridinhas da maioria. A plataforma  Sexo Sem Dúvida divulgou uma pesquisa realizada em mês de outubro que investigou as posições favoritas da mulheres.

Apesar das diversidade de posições, as que mais agradam as mulheres são as que geralmente possibilitam maior estimulação do clitóris.

De acordo com a sexóloga Jéssica Siqueira, da Sexo sem Dúvida, as mulheres precisam de uma estimulação mais direta do clitóris, seja de manualmente, oral ou mesmo com algum acessório sexual, como um vibrador por exemplo.

Saiba quais são as 5 posições sexuais favoritas das mulheres
📷 |

Reveja 10 vezes em que Juliana Bonde abriu as pernas aos fãs

Gracyanne Barbosa mostra look sem calcinha para revéillon

Na pesquisa, as mulheres elegeram as 15 posições favoritas. Mas o DOL separou o top 5 das queridinhas, confira!

1ª: de quatro

Embora essa seja uma posição onde não se tem o contato visual, algumas mulheres gostam do jogo de submissão e podem sentir mais prazer nessa posição. A dica da especialista é aproveitar para estimular o clitóris: “Além disso, vale estimular os seios e sentir melhor o movimento de penetração, já que nessa posição é mais profunda” orienta.

2ª: ficando por cima

A dica para explorar essa postura é curtir o momento e controlar os movimentos: “Sente, rebole, faça tudo no seu ritmo. Aproveite que nessa posição também acontece a estimulação do clitóris, o contato visual e as mãos também estão livres para passear pelo corpo, podendo acariciar outras áreas”, ensina Jéssica.

3ª: Cavalgada

Conhecida por ser a "famosa sentada fatal", essa posição requer alguns cuidados. Ela pode ser uma postura que pode provocar a temida fratura de pênis. A dica da especialista é movimentar o quadril e usar os joelhos e as mãos como apoio: “Assim você distribui o peso e evita se cansar muito rápido”, explica.

Mas atenção! Cuidado com a intensidade e movimentos de penetração para não cavalgar errado: “No movimento da cavalgada, o pênis não pode sair completamente, se sair e houver uma sentada ou cavalgada forte pode causar fratura”, alerta a especialista.

4ª: Quem penetra por cima

Nesta posição, caso a penetração seja anal, a dica é ter cuidado extra com a lubrificação: “Fique atento à velocidade e a intensidade para curtir o momento com prazer”, orienta. E caso você seja a pessoa que penetra, tente associar a esses movimentos a exploração de outras áreas, como carícias no corpo e estimulação no clitóris, por exemplo.

5ª: Papai e mamãe

E quem disse que o básico não funciona? A postura papai e mamãe pode ser velha, mas não falha: “É uma das posições que mais permite a conexão, a intimidade, a troca de olhares e beijos. O gostoso dela é justamente isso, enquanto estiver nessa posição aproveite para beijar, abraçar, sussurrar besteiras no ouvido, olhar no olho, fazer carícias nos seios, nas costas e se abraçar”, sugere.

MAIS ACESSADAS