O Prêmio ITA Dandara 2022 1ª edição, homenageará mulheres paraenses neste sábado (19) no espaço Arauara, uma proposta de celebração para mulheres e suas lutas contra todo e qualquer tipo de discriminação e ou preconceito.

Promovido pela associação dos Filhos e amigos do Ilê Iyá Omi Àsè Òfá Kare (AFAIA) e o Afoxé Ita Lemi Sinavurú, uma grande celebração e reconhecimento de mulheres negras que lutam e contribuem com a garantia de direitos, sustentabilidade e luta  antirracista no Pará. 

A AFAIA tem a proposta de reconhecer o ativismo de mulheres valorosas e suas lutas: mulheres negras, afro-religiosas, mulheres trans, soropositivas, da política, da saúde, da educação, do cyberativismo, policiais, trabalhadoras domésticas, sindicalizadas e quilombolas. Onde a luta principal é contra o racismo, principalmente o racismo sexista contra a mulher negra. 

O projeto também trabalha na busca por justiça de filhos desaparecidos e assassinados pela violência, apelo pelo direito a decidir pelo próprio corpo, garantia de vida e acesso a saúde, educação de qualidade e o bem viver. É das mulheres quilombolas, ribeirinhas, indígenas o grito pelo acesso à terra. 

Serviço:

Onde: Espaço Arauara, Conj. Maguari, Alameda: 24, n 86 - Augusto Montenegro

Data:19/03/22 – Sábado, a partir das19 horas

Atrações: Show do grupos Afroaxedudu, Ita Lemi Sinavuru e Pisada Caboca

Ingresso: Entrada Livre.

O Prêmio ITA Dandara 2022 1ª edição, homenageará mulheres paraenses neste sábado (19) Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS