Faltam dois meses para as festas de fim de ano. No entanto, há quem busque esse período para perder alguns quilinhos, porém, é importante lembrar da qualidade da alimentação, que deve ser aliada a uma atividade física. 

CONTEÚDO RELACIONADO

    De acordo com a nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica, Thaiz Brito, um dos truques é aumentar o gasto calórico, que só é possível a partir da melhora da massa muscular ou até mesmo de uns ajustes na rotina. Você sabia que há certos alimentos que, mesmo de forma sutil, ajudam no aumento do metabolismo? Quer saber mais? Veja abaixo:

    Abacate

    Esse superalimento não é apenas saboroso, mas também rico em gorduras saudáveis e fibras que aumentam o funcionamento intestinal e a saciedade.


    Chá verde

    Rico em compostos antioxidantes, como as catequinas, o chá verde combate os radicais livres e ajuda na disposição.

    Quer mais notícias sobre alimentação e saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp

    Aveia

    Ela é rica em fibras solúveis, que controla o açúcar sanguíneo e evita os picos de insulina. Consumir esse grão é uma excelente forma de manter a saciedade.


    Iogurtes naturais

    Fontes de proteínas e probióticos, o iogurte auxilia no processo digestivo e ajuda a acelerar o metabolismo.

    Nozes

    Fonte de gorduras saudáveis e proteínas, as nozes colaboram com o bom funcionamento do organismo e ainda são uma excelente opção de lanche.

    Nutricionista aponta os cinco alimentos que ajudam a queimar gordura. Foto: Reprodução

    MAIS ACESSADAS