É sempre bom variar o menu e preparar algo diferente dos outros dias. Porém, se você nunca fez a receita escolhida, prepare-a com antecedência para saber se realmente ela irá ficar como você imaginou.

A regra é: fazer uma receita prática e deliciosa! Assim, você não perde tempo na cozinha e ganha momentos ao lado das pessoas queridas. Praticidade é a palavra-chave dessa receita! Além de superfácil de preparar, o sabor é maravilhoso! Quer ver só? Então saiba como fazer essa deliciosa torta de frango de liquidificador e se delicie!

Confiram o passo a passo da receita a seguir.

INGREDIENTES:

2 colheres de sopa de óleo

2 cebolas picadinhas

1 colher de sopa rasa de coloral

1 peito de frango cozido temperado e desfiado

3 tomates picados, sem pele e sementes

1 xícara de chá de caldo do frango cozido

2 colheres de sobremesa de farinha de trigo

1 xícara de milho verde e ervilha

1/2 pimentão picado

1 sachê de tempero em pó

3 colheres de sopa de requeijão cremoso

2 ovos inteiros

500ml de leite

1/2 xícara de de óleo

1 colher de sobremesa rasa de sal

1 colher de sobremesa rasa de tempero em pó

3 xícaras de 240ml cheias de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Queijo ralado a gosto

Orégano a gosto

MODO DE PREPARO:

Coloque 2 colheres de sopa de óleo em uma panela, adicione 2 cebolas picadinhas e refogue até a cebola ficar transparente, adicione 1 colher de sopa rasa de coloral, continue mexendo em fogo baixo para não queimar.

Adicione o peito de frango cozido temperado e desfiado e desfiado na panela, reserve 1 xícara do caldo do frango, continue mexendo por aproximadamente 3 minutos.

Adicione 3 tomates picados sem pele e sementes, continue mexendo e adicione 1 xícara de chá de caldo do frango cozido misturada com 2 colheres de sobremesa de farinha de trigo, continue mexendo em fogo baixo até engrossar.

Acrescente 1 xícara de milho e ervilha, 1/2 pimentão picado, mexa e coloque o sachê de tempero em pó, desligue o fogo e acrescente 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, mexa e reserve.

No liquidificador adicione 2 ovos inteiros, 500ml de leite, 1/2 xícara de de óleo, 1 colher de sobremesa rasa de sal, 1 colher de sobremesa rasa de tempero em pó e bata todos os ingredientes.

Com o liquidificador ligado acrescente 3 xícaras de 240ml cheias de farinha de trigo, bata mais um pouco e em seguida adicione 1 colher de sopa de fermento em pó.

Despeje metade da massa em uma forma untada, em seguida coloque todo o recheio de frango que ficou reservado, espalhe com uma colher e coloque restante da massa por cima, espalhe com uma colher para ficar uniforme.

Acrescente por cima queijo ralado e orégano a gosto, coloque para assar no forno em fogo médio por ou menos 35 minutos até ficar levemente dourada.

Assista o vídeo para ver o passo a passo da receita de forma detalhada.

VÍDEO DA RECEITA:

MAIS ACESSADAS