Você já ouviu falar da receita lendária capaz de deixar um franguinho frito crocante por fora e macio e suculento por dentro? Para muitos, um desafio. Para outros, a oportunidade perfeita de desbravar esse dote culinário e fazer sucesso em qualquer ocasião. O melhor de tudo: para deixar a ave perfeita não precisa de muitas intervenções.

Ranking mundial bota Cairu como melhor sorvete do Brasil

O frango frito perfeito se baseia na tríade: corte, empanamento e fritura. O primeiro pode garantir um cozimento favorável; o segundo vai ditar o toque especial para a carne; enquanto o terceiro precisa ser seguido à risca se deseja atingir o ponto da crocância ideal.

O frango frito perfeito depende do corte adequado, empanamento bem feito e uma fritura ideal
📷 O frango frito perfeito depende do corte adequado, empanamento bem feito e uma fritura ideal |Jcomp/Freepik

Cortes de frango

Atente-se ao tipo de corte da ave. No caso da fritura, as partes mais indicadas são sobrecoxas e filés, pois possibilita um cozimento de maneira uniforme e sem acúmulo de óleo. É importante ainda secá-los bem antes de temperar.

Empanamento

Não pense que apenas a farinha de rosca é indicada nesse processo. Deixe sua criatividade viajar um pouco. Além dela, por exemplo, temos o trigo, mas existem diferentes misturas que poderão dar um toque totalmente especial no seu frango.

Veja como fazer salada de frutas para amenizar o calorzão

Entre as sugestões, estão junção de farinha de mandioca e ervas picadas; cereal de milho sem açúcar amassado; farinha panko e pimenta vermelha em pó; farinha de trigo e amido de milho; farinha de trigo temperada com sal e pimenta calabresa; farinha de milho, farinha de rosca e queijo parmesão.

Fritura

Daqui não tem como fugir. Se você está em busca de preparar o frango frito perfeito, é obrigatório atender aos requisitos nessa última etapa. O frango é feito em imersão, isso quer dizer que você deve mergulhá-lo no óleo quente para que frite igualmente ao mesmo tempo.

A temperatura ideal para esse tipo de receita é de 180º C. Após a fritura, deixe o frango escorrer em um prato coberto com papel toalha para que o excesso de óleo seja absorvido.

E MAIS: Mauro Bonna destaca degustação do Festival Meu Peixe

Receita do frango frito perfeito vai conquistar estômagos e corações Foto: Jcomp/Freepik

MAIS ACESSADAS