A Páscoa pode já ter passado, mas ovos de chocolate podem ser saboreados o ano todo. No Pará, alguns sabores chamaram a atenção e fizeram sucesso entre os "chocolatras". 

A influencer Grazi Dallagnelo, da cidade de Joinville, em Santa Catarina, é uma das maiores do segmento gastronômico. Só no Instagram são 238 mil seguidores. Este ano, ela saiu em busca do ovo de Páscoa perfeito e provou e aprovou o ovo de um tradicional biscoito paraense: o Monteiro Lopes. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela classificou a iguaria como o melhor ovo de Páscoa do Brasil após provar de outros sabores e em diversas cidades do Brasil. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Além de ter a cobertura feita de Monteiro Lopes, o ovo também tem recheios de brigadeiro e uma outra camada do biscoito na parte de dentro, deixando tudo ainda mais saboroso. "Até esqueci que estava meio doente esse dia e comi o ovo quase inteiro, é sensacional", destacou a influencer. 

Quer mais notícias de gastronomia? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Monteiro Lopes é um biscoito feito de trigo, manteiga e chocolate que faz muito sucesso no Pará em sobremesas ou seguidos de um café da tarde. Não se sabe exatamente o ano de surgimento do doce, mas reza a lenda, que foi criação de duas famílias tradicionais de Belém. 

VEJA O VÍDEO DE GRAZI: 

MAIS ACESSADAS