Um gás tóxico é um composto que, quando inalado, ingerido ou absorvido provoca uma lista imensa de danos a saúde humana e até a morte.

Nesta segunda-feira (27), um acidente com um gás tóxico na área do porto de Aqaba na costa da Jordânia explodiu e matou ao menos 10 pessoas e feriu 250. A tragédia aconteceu no horário de expediente, ás 16h18 no horário local (10h18 no horário de Brasília), m nota oficial, o Departamento de Estado de Segurança do Reino da Jordânia confirmou a tragédia.

Relacionados:

Imagens impressionantes! Explosão gigante aterroriza moradores de Beirute

Líbano: nova explosão deixa mais de 20 mortos; assista!

Dormir com o celular no travesseiro pode causar tragédia

Acidente com panela de pressão; confira dicas para evitar

De acordo com o órgão, um recipiente cheio de gás tóxico ainda não identificado caiu durante um transporte para um navio, nas imagens, é possível ver o momento em que o container com uma substância amarela cai, rompe e espalha e espalha o gás pelo navio e porto.

A força da explosão chegou a causar o capotamento de um caminhão na área do porto, o local foi isolada, os feridos transportados para o atendimento médico, o governo da cidade afirma que equipes da defesa civil, trabalham para conter o gás.

O número de feridos lotou hospitais da região, que, de acordo com o diretor de saúde da cidade, Jamal Obeidat, "não podem receber mais pacientes". Segundo ele, o estado de saúde das vítimas varia entre "médio" e "crítico".

O porto de Aqaba é o único de toda a Jordânia e concentra o maior fluxo de de entrada e saída de produtos do país.

Veja o vídeo do acidente:

MAIS ACESSADAS