O mundo digital está cada vez mais complexo e difícil de controlar. Para pais e responsáveis, toda a atenção é imprescindível no uso de ferramentas digitais por crianças e adolescentes. 

Archie Battersbee, o garoto que foi centro de grande batalha judicial no Reino Unido, morreu neste sábado (6), aos 12 anos de idade. 

Archie estava internado desde que foi encontrado inconsciente na casa dele, na cidade de Southend-on-Sea, em 7 de abril. Sua mãe diz que acredita que ele estava participando de um desafio na internet quando ficou inconsciente.

+ LEIA TAMBÉM: Ataques de Israel à Faixa de Gaza deixa saldo de 15 mortos

A partir daí, os pais do adolescente perderam uma série de disputas judiciais nas quais eles tentaram mantê-lo em suporte de vida, com respiradores mecânicos. 

O garoto nunca acordou desde que foi internado, e especialistas disseram que os vários testes feitos não mostraram atividade cerebral discernível.

Os médicos do Royal London Hospital, onde Archie estava internado, disseram que o menino sofreu grandes danos cerebrais, e era "altamente provável" que ele já havia sofrido morte cerebral. 

O garoto entrou em coma no dia 7 de abril. Foto: Reprodução/Web

MAIS ACESSADAS