O tratamento da varíola dos macacos exige isolamento obrigatório para controle dos sintomas e também para conter a disseminação da doença. De acordo com a OMS, o tempo médio de incubação é de 6 a 13 dias, mas também pode variar de 5 a 21 dias. 

O ator pornô Silver Steele, de 42 anos, foi infectado pela varíola dos macacos e mostrou a evolução da doença no corpo em postagens no Instagram, deixando os seguidores impressionados. Os relatos ocorreram entre 11 de julho a 1º de agosto.

"Varíola dos macacos: uma linha do tempo. Estou fornecendo isso a todos vocês para que possam ver um exemplo de como o vírus se parece ao longo do tempo. Meu objetivo com isso não é enjoar ninguém, mas sim, educar. Nem todo mundo apresenta sintomas da mesma maneira, mas mais de um profissional me disse que meu caso é um exemplo 'clinicamente perfeito' e está sendo usado em revistas médicas", explicou. 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre a “varíola dos macacos”

Parauapebas tem 5 casos suspeitos de Varíola dos Macacos

Sespa confirma primeiro caso de varíola dos macacos no Pará

"A segunda foto sou eu todo sorridente ontem, estou livre do período contagioso. Amanhã vou ver meu médico para tirar tudo a limpo e cortar o cabelo, para me sentir humano novamente! Sintam-se a vontade para compartilhar essa imagem. Espalhem a palavra, não o vírus", finalizou. 

Evolução da doença em Silver Steele Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS