Dinamites são artefatos explosivos à base de nitroglicerina e um material absorvente. Têm grande poder destrutivo e são utilizadas na mineração e na construção civil. Manusear de maneira errada esses artefatos pode provocar amputação de membros ou levar a morte instantânea.
Um adolescente de 17 anos morreu após tentar instalar uma bomba de dinamite em um comércio. O caso foi registrado em Guayaquil, no Equador. O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e repercutiu nas redes sociais.
Conteúdos relacionados:
- Ex-jogador do Barcelona é assassinado a tiros em velório
- Presidente do Equador declara guerra a facções durante crise
- Equador tem dia de terror e blindados tomam as ruas
Nas imagens é possível ver o jovem chegando em um carro vermelho, ele desce e começa a manusear a bomba, em seguida o artefato explode e o cumplice foge do local.
CENAS FORTES:
A idade do adolescente foi divulgada após a identidade dele ser encontrada em meio aos destroços, porém o nome do rapaz foi preservado. A polícia local acredita que o garoto foi ao local ‘deixar um recado’ ao dono do comércio.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
As autoridades identificaram que o adolescente usou um dinamite de fabricação industrial, que explodiu antes da hora em suas mãos causando sua morte instantânea. O jovem teve o corpo desmembrado e partes dos restos mortais foram vistos pela região.