Uma bebê foi retirada com vida do ventre de uma mulher palestina que morreu após um ataque israelense na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza. Toda a família da criança morreu durante o ataque.

Segundo autoridades palestinas, 19 pessoas foram mortas durante a noite de ataques intensos na cidade.

As vítimas, mortas em ataques a duas casas, incluíam 13 crianças de uma mesma família, disseram. 

A bebê nasceu de uma cesariana de emergência, pesando 1,4 kg. A criança encontra-se estável e melhorando aos poucos, segundo Mohammed Salama, médico responsável pelos cuidados. A mãe da bebê, Sabreen Al-Sakani, estava com 30 semanas de gestação quando foi morta no ataque.

Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhastApp

A menina foi colocada em uma incubadora em um hospital de Rafah, ao lado de outra criança. Em um pedaço de fita, foram escritas as palavras "O bebê da mártir Sabreen Al-Sakani” e coladas em seu peito.

A filha mais velha de Sakani, Malak, que foi morta durante o ataque, queria dar o nome à irmã de Rouh que significa “espírito” em árabe, disse seu tio Rami Al-Sheikh. “A menina Malak estava feliz que a irmã estava vindo ao mundo”, disse ele.

Ainda segundo o médico, a criança deve permanecer no hospital por três ou quatro semanas.

“Depois disso, veremos sobre sua partida, e onde essa criança irá, para a família, para a tia ou tio ou avós, esta é a maior tragédia. Mesmo que essa criança sobreviva, ela nasceu órfã”, disse ele.

MAIS ACESSADAS