Na comédia, "Apertem o cinto, o piloto sumiu", de 1980, passageiros entram em pânico quando o comandante da aeronave passa mal. Por sorte, entre os passageiros, há um ex-piloto de guerra que assume o comando da viagem. Apesar de ser neurótico, em função do trauma em pilotar, e dar muito susto na tripulação e passageiros, tudo acaba bem.

Na vida real, aos passageiros e tripulação do voo NE 130, um Airbus 320 da companhia Sky Vision Airlines, que faziam a viagem de Cairo, no Egito, para Taif, na Arábia Saudita, o susto foi pior do que na trama do filme, no último dia 12 de junho. O motivo: o piloto comandante faleceu em pleno voo.

O anúncio da morte foi feito pelo copiloto, que assumiu o comando e teve que fazer um pouso forçado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, ação que foi executada em com segurança.

Conteúdo Relacionado

Um diretor da Sky Airlines declarou ao site Al-Arabiya, que foi o anúncio foi feito para evitar pânico entre os passageiros, garantindo que a segurança e o controle da situação estavam sendo mantidos.

Além disso, a companhia aérea egípcia reiterou que o comandante tinha passado por um exame médico três meses antes da viagem, mas sofreu um mal súbito durante o voo.

MAIS ACESSADAS