A independência de membros da realeza em relação às tradições familiares tem sido um tema cada vez mais discutido nas monarquias contemporâneas. Na Espanha, a princesa Leonor, herdeira direta ao trono, tomou uma decisão importante em relação as suas férias. Esta iniciativa marca uma ruptura com tradições históricas, sinalizando uma nova era de autonomia e redefinindo o papel dos jovens membros da realeza no século XXI.

Se príncipe Harry é a dor de cabeça da família real britânica, os Bourbon da Espanha já perceberam que podem ter problemas com a filha mais velha Leonor, 18. Conhecida como Princesa das Astúrias, a herdeira direta ao trono da Espanha (o rei Felipe 6º ainda não tem filhos homens), decidiu quebrar uma tradição: ela não vai passar as férias escolares no Palácio Real de La Almudaina, em Palma de Maiorca.

Conteúdos relacionados:

Após uma série discussão com seus pais, Leonor preferiu viajar com os amigos que conheceu no primeiro ano de formação militar, em Zaragoza. Será um tipo de despedida dos companheiros, já princesa irá se mudar para Pontevedra e continuar os estudos na nova cidade.

Segundo a imprensa espanhola, Leonor avisou aos pais que sua prioridade sempre será os compromissos reais. Porém, em seu tempo livre, ela quer ter sua independência e lembrou ainda que é uma mulher maior de idade. A decisão da princesa deixou o rei Filipe 6º e sua mãe, Letícia, assustados. Além de Leonor, os dois são pais de Sofia, 17.

Quer saber mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp

No dia 31 de outubro do ano passado, Leonor completou 18 anos e fez o juramento da Constituição no Congresso dos deputados, pedindo à nação espanhola que confiasse nela.

MAIS ACESSADAS