Com a vitória da esquerda nas eleições legislativas francesas, o país mergulhou em mais uma noite de protestos e confusão neste domingo (7), relembrando a noite após o resultado do primeiro turno.

Em Nantes, no oeste da França, foram registrados confrontos entre manifestantes e policiais após projeções indicarem a vitória da Nova Frente Popular (NFP).

"Quaisquer que sejam os resultados, vamos às ruas" é a mensagem que circulou nas redes sociais nos últimos dias para convocar uma manifestação a partir das 19 horas (horário local) em Nantes.

Dois policiais ficaram feridos. De acordo com a mídia local, um deles foi atingido por um coquetel molotov. Manifestantes também soltaram fogos de artifícios contra os policiais, que revidaram com gás lacrimogêneo.

Em Paris, manifestantes jogaram garrafas contra os policiais. Confusão ocorre na Praça da República, onde eleitores de esquerda comemoram o resultado deste domingo. Uma grande força policial ainda está no local.

Protestos também foram registrados nas cidades de Lyon e Rennes. Ainda não há informações de quantas pessoas ficaram feridas.

As eleições na França registram a maior taxa de participação de eleitores das últimas quatro décadas. O comparecimento de franceses nas eleições legislativas até as 17h do domingo (7) foi de 59,7%, segundo pesquisas.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Veja vídeos:

Les derniers manifestants présents font la chenille et célèbrent la victoire du NFP sur la Place de la République à Paris.#ElectionsLegislatives2024 #legislatives2024 pic.twitter.com/OMToOBKKZa

— Luc Auffret (@LucAuffret) July 7, 2024

Les affrontements entre manifestants et policiers s'intensifient sur la Place de la République à Paris.#ElectionsLegislatives2024 #legislatives2024 pic.twitter.com/uI8wBOCBPB

— Luc Auffret (@LucAuffret) July 7, 2024

Des tensions éclatent sur la Place de la République à Paris.

Charge de la police avec utilisation de grenades lacrymogènes suite a l'incendie d'une barricade et des jets de projectiles.#ElectionsLegislatives2024 #legislatives2024 pic.twitter.com/HxjTXfb9Iy

— Luc Auffret (@LucAuffret) July 7, 2024

MAIS ACESSADAS