Nesta terça-feira (30), o ator e cantor Gavin Creel, de 48 anos, faleceu em sua casa, em Manhattan, nos EUA. Conhecido por seus papéis na Broadway e seu trabalho na série "American Horror Stories", um de seus últimos trabalhos foi a nova apresentação do clássico de Stephen Soundheim, "Into The Woods", em 2022.
O ator tinha descoberto um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, um câncer no nervo, há cerca de dois meses, segundo o The New York Times.
A morte de Creel foi confirmada pelo seu namorado, o também ator Alex Temple Ward.
Conteúdo relacionado
- Morre, aos 88 anos, o ícone do country Kris Kristofferson
- Morre Maggie Smith, atriz de "Harry Potter", aos 89 anos
Creel começou sua carreira no teatro em 1997, trabalhando em diversas peças e produções até ser escalado para "Thoroughly Modern Millie", na Broadway. O papel rendeu sua primeira indicação ao Tony Awards, o maior prêmio de teatro dos EUA.
Ele recebeu uma nova indicação ao Tony por sua atuação em "Hair", em 2009, e venceu o prêmio em 2017, pela participação em "Hello, Dolly!".
Ele também venceu o Grammy Awards pelo revival da produção musical "Into The Woods", em que interpretou dois personagens.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Seu último trabalho foi com a peça original "Walk on Through: Confessions of a Museum Novice", escrita, produzida e interpretada por ele, que esteve em cartaz até janeiro de 2024.