As eleições para presidente dos Estados Unidos acontecem oficialmente no dia 5 de novembro. A disputa é entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris.
Na última sexta-feira (25) ocorreu um comício de Kamala Harris, em Houston, no estado do Texas. O evento teve a participação de Beyoncé, que subiu ao palco sob fortes aplausos de mais de 30 mil pessoas presentes. A cantora estava ao lado da ex-Destiny’s Child, Kelly Rowland.
Em seu discurso, Beyoncé afirmou que não estava no evento como celebridade. "Estou aqui como uma mãe que se preocupa profundamente com o mundo", afirmou ela.
VEJA TAMBÉM
- Homem é preso por porte de armas próximo a comício de Trump
- Eleição japonesa pode derrubar primeiro-ministro com um mês
- Papa Francisco canoniza padre por milagre na Amazônia
Logo após a fala, Kamala subiu ao palco ao som da música “Freedom”, do álbum “Lemonade” de Beyoncé. A música se tornou um símbolo da campanha de Kamala. "É hora de os Estados Unidos cantarem uma nova música", destacou a cantora.
Celebridades de Hollywood, incluindo as atrizes Julia Roberts e Jane Fonda, estão fazendo campanha por Kamala. Outros artistas que apoiam a democrata são os músicos Bruce Springsteen, Usher e Lizzo.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O apoio da cantora Beyoncé ocorre em um importante momento, onde Kamala e Trump continuam travados em uma disputa acirrada. A votação antecipada nos Estados Unidos já está em andamento em vários estados.