O período de festas de fim de ano costumam contar com decorações de natal e ano novo para deixar o clima mais aconchegante. Porém, é preciso ter uma série de cuidados com o tamanho de alguns enfeites e crianças pequenas. 

Um bebê de 9 meses, identificado como Emanuel Arias García, morreu na última quarta-feira (20), na cidade de Armênia, na Colômbia, após engolir uma decoração de Natal. O caso ocorreu no domingo (17), quando a criança estava sob os cuidados dos avós enquanto os pais estavam fora de casa.

De acordo com o jornal local La Crónica del Quindío, em um momento de desatenção, Emanuel pegou um enfeite natalino e o engoliu. Os avós perceberam o incidente e levaram o bebê imediatamente ao pronto-socorro, mas, após três dias de internação, ele não resistiu.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

A Seção de Investigação Criminal da Colômbia apura mais detalhes sobre o caso. Uma autópsia foi realizada na quinta-feira (21) para determinar os detalhes da causa da morte. Após o procedimento, o corpo do bebê foi entregue aos pais para o sepultamento.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

As autoridades colombianas alertaram para os riscos de acidentes domésticos, especialmente envolvendo crianças e enfeites natalinos, que costumam ser pequenos e atrativos para as crianças.

MAIS ACESSADAS