O uso de cigarros eletrônicos e seus impactos na saúde são debatidos ao redor e, em alguns casos, há leis que proíbem seu uso e comercialização.
Uma cena inusitada marcou a sessão parlamentar na Colômbia na última terça-feira (17). Durante um debate sobre reformas no sistema de saúde, a deputada Cathy Juvinao, do Partido Aliança Verde, foi flagrada fumando um cigarro eletrônico (vape) enquanto participava da discussão.
O momento ocorreu quando a câmera de transmissão ao vivo do parlamento focalizou Juvinao bem no instante em que ela dava um trago no dispositivo. Ao perceber que estava sendo filmada, a deputada tentou disfarçar e esconder o aparelho, mas a fumaça expelida acabou a denunciando, provocando uma situação ainda mais embaraçosa ao levá-la a engasgar.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Procon notifica ‘dona’ do Facebook sobre propaganda vape
- Usa Vape? Você pode estar consumindo chumbo e urânio
O incidente rapidamente ganhou as redes sociais e virou motivo de comentários e críticas. Em resposta à repercussão, Juvinao recorreu ao X (antigo Twitter) para pedir desculpas pelo ocorrido.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público e isso não se repetirá”, escreveu a parlamentar. Ela ainda garantiu que continuará trabalhando “com os mesmos argumentos e rigor de sempre” para defender suas pautas.