Um foguete Starship, da empresa SpaceX, explodiu durante um teste na noite desta quarta-feira (18), na base da companhia localizada no Texas, Estados Unidos. O incidente ocorreu por volta das 23h no horário local, o que corresponde à 1h da madrugada de quinta-feira (19) no horário de Brasília.

De acordo com a SpaceX, o equipamento passou por uma falha considerada grave enquanto estava posicionado na plataforma de testes da Starbase. A empresa informou que o teste fazia parte da preparação para o décimo voo do modelo Starship.

Conteúdo relacionado: 

Em comunicado publicado na rede social X, a SpaceX afirmou que não houve feridos na explosão. A companhia, controlada pelo empresário Elon Musk, investiga as causas da ocorrência.

Este é o quarto episódio de falha envolvendo lançamentos da SpaceX em 2025. Em janeiro, a empresa perdeu contato com uma das aeronaves, que foi destruída antes de conseguir pousar. Já em março, a comunicação foi interrompida cerca de 10 minutos após a decolagem, e destroços foram observados na região das Bahamas.

Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp

Em maio, uma nova falha impediu a descida do propulsor e da cápsula da nave, o que comprometeu o lançamento de uma carga experimental composta por simuladores de satélites.

As investigações seguem para apurar as causas da falha registrada mais recentemente.

MAIS ACESSADAS