A delegação do Irã abandonou as negociações com os Estados Unidos realizadas neste domingo (21), na Suíça, após declarações consideradas ameaçadoras do presidente norte-americano Donald Trump. A informação foi divulgada pela agência iraniana Tasnim, com base em uma fonte próxima à equipe de negociação. O encontro tinha como objetivo buscar uma solução para a escalada de tensões no Oriente Médio.

Segundo as informações divulgadas pela mídia iraniana, as conversas entre representantes dos dois países buscavam alternativas para conter o agravamento do conflito na região e estabelecer caminhos para uma possível redução das hostilidades.

Conteúdo Relacionado:

Ainda de acordo com o relato, a saída da delegação iraniana ocorreu após Trump afirmar que poderia “atacar o Irã com muita força novamente” caso novos ataques atribuídos ao Hezbollah contra Israel não fossem interrompidos.

Tensão aumenta após declarações dos EUA

As negociações faziam parte de um esforço diplomático internacional para reduzir a instabilidade no Oriente Médio. Com a retirada da delegação iraniana, o encontro foi interrompido sem avanço público nas discussões.

Até o momento, não houve confirmação oficial detalhada por parte dos governos envolvidos sobre a continuidade das tratativas.

MAIS ACESSADAS