Os peixinhos-dourados (goldfish) normalmente têm tamanho suficiente para viverem em um pequeno aquário na casa das pessoas. Entretanto, o pescador Andy Hacket conseguiu pescar uma versão muito maior, de 30 quilos, uma das mais pesadas do mundo. O peixe é uma espécie híbrida de carpa de couro, acredita-se ser o maior de seu tipo a ser capturado.

O animal, que pesa mais de 30 kg, reside há 20 anos no lago Bluewater Lakes, em Champagne, na França. O homem devolveu o peixe após tirar algumas foto. As informações são do The Guardian.

“Eu sempre soube que a Carrot (nome dado ao peixe) estava lá, mas nunca pensei que fosse pegá-la. Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo. Então veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era laranja. Foi brilhante pegá-la, mas também foi pura sorte”, disse o pescador.

O gerente de pesca do lago, Jason Crowley, informou que o animal foi colocado no local para ser algo diferente para os pescadores capturarem. “Desde então, (o peixe) cresceu e cresceu, mas não costuma sair. Ele é muito esquivo”, concluiu.

O peixe é uma espécie híbrida de carpa de couro, acredita-se ser o maior de seu tipo a ser capturado. Foto: Reprodução/ Instagram

MAIS ACESSADAS