A cultura de podcasts cresceu de forma exponencial nos últimos 10 anos, em especial após a pandemia de Covid-19. Um dos maiores exemplos nacionais é o Podpah, hub de conteúdo multimídia com mais de 8 milhões de inscritos, que é encabeçado por um paraense.

Conhecido como Mítico, Thiago Marques, que comanda o hub junto com Igor Cavalari (chamado de Igão) e Victor Assis, saiu de Belém ainda criança, mas busca representar a região por onde passa.

Conteúdo relacionado

Segundo a Forbes, os dados de audiência e o portfólio de marcas patrocinando os programas da casa levaram o Podpah a faturar R$ 18,5 milhões nos três primeiros meses de 2024, valor equivalente à receita de todo o 1º semestre de 2023. Em 2022, esse foi o faturamento do ano inteiro.

Ainda há uma expectativa de 30% no faturamento anual, comparado com o ano passado. As expectativas são nutridas pela cobertura de grandes eventos, como a Olimpíada de Paris, e parceria com grandes marcas, como a empresa Oakley.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

No momento, o canal tem contrato ativo com 24 marcas, e deve expandir o portfólio no decorrer do ano. Além disso, é esperada a criação de um novo programa dentro da empresa, comandado por uma mulher.

MAIS ACESSADAS