As crianças estão ansiosas para receber os tradicionais Ovos de Páscoa, porém isso requer atenção dos pais a elas e principalmente aos animais domésticos.

A ingestão de chocolate pelos pets, principalmente para os cães, pode trazer consequências graves para a saúde do seu bicho de estimação e levar até a morte. As informações são do Ig.

As substâncias prejudiciais são a cafeína e a teobromina, que podem causar problemas no intestino e estômago do cachorro. Isso pode alterar a saúde do animal por intoxicação. Se seu pet ingerir chocolate, fique atento a sintomas como vômito, diarreia, tremores, taquicardia, febre, aumento da ingestão de água, respiração acelerada, ataques convulsivos e outros.

Pescadores capturam pirarucu de 130 kg

Outro órgão que pode ser atingido ao dar chocolate para o cachorro é o pâncreas, o que pode causar inflamação e problemas na saúde do animal, por conter uma alta concentração de gordura.

A dica é se o seu cachorro ingerir qualquer tipo de chocolate é levá-lo o mais rápido possível ao veterinário para exames e medicação, a fim de evitar o surgimento de sintomas mais graves e uma posterior internação hospitalar.

Chocolate pode dar problemas de saúde e até causar morte de seu pet Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS