O acidente registrado na manhã desta segunda-feira (17),  na Ponte Enéas Martins, mais conhecida como Ponte do Outeiro, que corta o Rio Maguary, assustou moradores do distrito e suas proximidades. Uma balsa atingiu um dos pilares da ponte nas primeiras horas da manhã.

Com o impacto, um dos pilares da ponte desabou. Rachaduras também foram identificadas na estrutura. Com isto, a Estrada do Outeiro está totalmente interditada no trecho. 

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrans) e outros órgãos como Defesa Civil de Belém e Corpo de Bombeiros devem fazer ainda na manhã de hoje uma avaliação para constatar a atual situação do local. De acordo com o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nascimento, que está comandando as ações no local, não há previção de retorno para o tráfego na ponte.

Vídeo:  Balsa colide com pilar da ponte de Outeiro

Imagens mostram ponte de Outeiro após acidente

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA)  estão orientando os motoristas para desviar na rotatória e retornar antes da ponte. 

Bom dia, pessoal! Mesmo com Covid em casa, estou à frente da gestão do trabalho voltado p/ o acidente que afetou a ponte de Outeiro. Telefonei p/ o Prefeito de Belém e o Estado vai assumir junto com a Prefeitura as providências. Já mobilizamos forças de segurança e município.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 17, 2022

A Capitania dos Portos já havia proibido embarcações como a do acidente passar pela ponte Ponte Enéas Martins. Outros dois acidentes parecidos foram registrados em 2020. 

A Polícia Civil do Pará deve abrir um inquérito para identificar os responsáveis pelo acidente. 

VEJA COMO ESTÁ O TRÂNSITO EM TEMPO REAL NA ESTRADA DO OUTEIRO:

MAIS ACESSADAS