Uma equipe da Delegacia Fluvial localizou uma embarcação suspeita de ter sido a que colidiu com um dos pilares da ponte Enéas Martins - a ponte de Outeiro - comprometendo a estrutura e causando a interdição do tráfego de veículos e pedestres no local. O acidente foi na madrugada de ontem (18) e a ponte segue interditada devido aos riscos. Uma balsa, do tipo ferryboat, foi disponibilizada pelo governo do Estado para fazer a travessia de pessoas e veículos pequenos.

Delegado Luis Carlos Barros Júnior e peritos vistoriam embarcação suspeita.
📷 Delegado Luis Carlos Barros Júnior e peritos vistoriam embarcação suspeita. |Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Luís Carlos Barros Júnior, da Delegacia Fluvial,  a balsa está no Rio Maguari, em um ponto distante entre 300 e 400 metros da ponte. A polícia chegou até a embarcação depois de verificar um vídeo em que mostra uma balsa navegando próximo da Ponte de Outeiro, logo após o pilar ter caído.

A Polícia Científica Renato Chaves está fazendo uma perícia na embarcação para averiguar se ela tem algum dano compatível com o que seria provocado pela colisão com a estrutura da ponte. O laudo dessa perícia pode sair no intervalo entre 10 a 15 dias. Ontem (17), o Corpo de Bombeiros fez um levantamento dos danos na ponte.

A equipe de investigadores chegou até a embarcação após analisar um vídeo mostrando uma balsa navegando próximo a ponte, na hora do acidente.
📷 A equipe de investigadores chegou até a embarcação após analisar um vídeo mostrando uma balsa navegando próximo a ponte, na hora do acidente. |Divulgação/Polícia Civil

Até o momento, seis testemunhas já prestaram depoimento na Delegacia Fluvial. O delegado Luis Carlos Barros Júnior, que preside o inquérito ouviu moradores e ribeirinhos da área próxima a ponte. Os depoimentos começaram por volta de 22h e entraram para a madrugada.

Veja também:

Saiba como ir e vir de Outeiro, após acidente com a ponte

MAIS ACESSADAS