Após fiscalização conjunta do Ministério Público do Pará (MPPA), Vigilância Sanitária (Anvisa) e Procon-Pará, supermercados do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB) tiveram os departamentos de pescado e carne interditados temporariamente devido irregularidades encontradas.

O Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo, Consumidor, Fundações e Entidades de Interesse Social de Ananindeua, Arlindo Cabral Júnior, realizou fiscalização nos estabelecimentos do município nos dias 27 e 28 de junho. 

Fiscalização na parte de alimentos gelados e congelados do corredor.
📷 Fiscalização na parte de alimentos gelados e congelados do corredor. |Promotoria de Justiça de Ananindeua

A atuação conjunta teve o objetivo de verificar se as normas sanitárias e a legislação consumerista estavam sendo aplicadas nos locais. Dentre os comércios fiscalizados está o supermercado Mateus, localizado na Avenida Cláudio Sanders, que teve os setores de pescado e carne interditados, assim como o supermercado DuBairro, no setor de carne, devido ao descumprimento de normas sanitárias. 

Fiscais aplicando papel de interdição no balcão de frios do supermercado.
📷 Fiscais aplicando papel de interdição no balcão de frios do supermercado. |Reprodução

O promotor Arlindo Cabral Júnior enfatiza que a atuação visa garantir a proteção ao consumidor, pois as fiscalizações fazem parte da apuração da Notícia de Fato nº 000121-440/2020, que versa sobre o cumprimento das boas práticas higiênico-sanitárias nos supermercados, conforme cronograma estabelecido.

MAIS ACESSADAS