Comoção e pedido de justiça. Assim foi marcado o velório do saxofonista Roberto Teixeira, mais conhecido como Dinhão. O saxofonista foi morto na noite do último domingo (14), em um acidente de trânsito na rodovia PA-220 (a TransMaú), num trecho entre o distrito de Vila Maú e a comunidade rural de Fazendinha, no município de Marapanim, nordeste paraense.

Dinhão era o único homem do grupo. de carimbó Sereia do Mar, um dos mais tradicionais de Marapanhim, nordeste paraense.

O sepultamento do músico  está marcado para ser realizado nesta terça-feira (16), por volta das 10h, após uma homenagem de despedida com saída do Centro Cultural Sereia do Mar, em Vila Silva, na zona rural de Marapanim. 

O cortejo com caixão deverá percorrer diversas ruas da localidade, passando em frente a centros culturais e espaços onde "o boto" tocou o saxofone para levar alegria, poesia e som ao público.

Corpo de saxofonista morto em acidente no Pará é velado 

Protesto

Familiares e amigos de Dinhão, realizaram um protesto no final da tarde de segunda-feira (15) pedindo por justiça após o saxofonista vir a óbito depois de sofrer um acidente de trânsito entre um carro particular e uma moto. O saxofonista estava voltando para casa de motocicleta após um show quando foi atingido pelo veículo.

Manifestantes prepararam cartazes e ao som de batuque de tambor eles pedem por justiça e querem que detalhes do acidente sejam investigados. O  protesto durou cerca de quatro horas com inicio às 17h começando no quilometro 50 na entrada que liga os municípios de Marapanim e Marudá, o cortejo seguiu até a comunidade de Vila Silva terminando por volta de 06h30m, o mestre será sepultado na comunidade Vila Maú onde nasceu, também zona rural de Marapanim.

O acidente

Dinhão estava numa motocicleta e teria sido atingido por um veículo particular, dirigido por Robson da Silva Neves, de 40 anos. A morte do musico é investigada pela Delegacia de Marapanim. 

MAIS ACESSADAS