Nesta sexta-feira (19), quem precisou acessar a Avenida Padre Bruno Sechi, uma das mais movimentadas de Belém, teve de ter paciência e buscar uma rota alternativa. Isto porque os sentidos da via foram bloqueados por moradores que cobravam melhorias nas ruas que dão acesso à avenida.

Seplad divulga data de pagamento dos servidores do Estado

Por causa do protesto, o trânsito na Avenida Augusto Montenegro também foi prejudicado e fluiu de forma lenta.

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus para fazer o piquete. O bloqueio, que começou no início da manhã, fica em um trecho na área limite entre os bairros do Tapanã e Benguí, onde estão os pontos mais críticos em relação as condições das ruas e transversais.

Os dois sentidos da pista foram obstruídos
📷 Os dois sentidos da pista foram obstruídos |( Reprodução )

Buracos, lama, fala de sistema de drenagem são alguns dos problemas que a comunidade enfrenta diariamente para chegar e sair de casa.

O ato começou por volta das 8h, quando centenas de pessoas precisavam se deslocar para os seus locais de trabalho.

A Polícia Militar foi acionada para ajudar a desobstruir a avenida e mediar a negociação com a comunidade. Segundo a PM, eram cerca de 40 manifestantes. Tropas do Batalhão de Rotam e do 24° Batalhão permaneceram no local até a dispersão total do grupo.

Região Metropolitana terá mil agentes em operação nas ruas

Alguns internautas compartilharam vídeos do protesto. Assista:

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a Avenida Padre Bruno Secchi foi liberada para circulação de veículos por volta de 10h30.

Em relação a reclamação da comunidade, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que já está em fase de estudo o projeto de macrodrenagem canal do Mata Fome, que vai beneficiar duas mil famílias que residem na área, dentre as quais 400 diretamente sobre o canal.

O projeto deverá incluir também obras de microdrenagem, pavimentação de vias, iluminação pública e sistema paisagístico, para recuperar onde for possível a paisagem ribeirinha.

MAIS ACESSADAS