A Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM), que fica na avenida João Paulo II, no bairro Castanheira, em Belém, existe há 12 anos. O local, que atende vítimas de escalpelamento, foi alvo de criminosos e ficou totalmente destruído.

Escalpelamento no Pará: infância roubada e corpos mutilados

Os criminosos invadiram, neste domingo (29), a ONG pelo forro, que recentemente havia sido reformado. Os assaltantes levaram todas as louças e alimentos do armário, mas os danos materiais foram ainda maior. Os bandidos furtaram, ainda, a máquina de costura, secador de cabelo, liquidificador, além de cabelos que tinham sido doados para ajudar as vítimas de escalpelamento.

Os criminosos destruíram o forro recém reformado.
📷 Os criminosos destruíram o forro recém reformado. |Foto: Reprodução

O local atende 165 mulheres e dois homens vítimas de escalpelamento, que são assistidos pela ONG que vive de doações para manter o espaço. "Levaram muitas coisas, máquina, ventilador, liquidificador, chapinha e nesse último assalto que foi hoje, eles levaram até cabelo. É muito triste essa situação, porque a gente faz um trabalho com muita luta e tudo aqui é doado. Então para que a gente possa receber doações, nós temos que divulgar, falar e conquistar a confiança dos doadores para que eles vejam que esse é um trabalho sério", disse a Presidente da ORVAN, Darci Lima.

Carreta arranca poste e interdita avenida na Grande Belém

Os bandidos quebraram a porta.
📷 Os bandidos quebraram a porta. |Reprodução

Segundo ela, esta foi a quinta vez que a ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor de Embarcações  é alvo de bandidos nos últimos sete meses. Na quarta-feira passada, dia 25 de janeiro, bandidos já tinham passado no local e quebraram a porta de uma das salas da Organização.

Veja como ajudar:

Conta da Orvam

CNPJ 131502180001-74

Agência 4451-2

Conta 16007-5

Banco do Brasil

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

MAIS ACESSADAS