Quem nunca teve receio de enfrentar uma plateia numa palestra, na defesa de um trabalho acadêmico, entrevista de emprego ou bloqueio na hora de se comunicar? Sempre há muita ansiedade, nervosismo, dificuldade para pronunciar e interpretar as palavras com clareza.

Para perder o medo de falar em público você pode participar da Oficina de Dicção e Oratória na Atorres Cursos, das 18h30 às 20h30 realizado em Belém. O curso vai até dia 6 de dezembro com carga horária de 15h e certificação. As inscrições vão até a próxima segunda, 13.

Conteúdos relacionados

“A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras”, explica o professor Jorge Vidal.

Entre os conteúdos estão: respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.

Quer saber mais notícias sobre cursos? Acesse nosso canal no Whatsapp

Serviço

Oficina de Dicção e Oratória

Inscrições e informações: (91) 988365237

MAIS ACESSADAS