Em uma cidade grande como Belém, condutores de todos os tipos de veículos encontram dificuldades para estacionar, em especial nas áreas centrais da capital paraense. Deste modo, a procura por uma vaga se torna um verdadeiro desafio e muitos motoristas acabam recorrendo a locais impróprios para deixar seus veículos, o que não é recomendado e pode causar diversos transtornos.

Operários que trabalham na construção de dois edifícios no bairro de Batista Campos se revoltaram e tomaram uma atitude extrema após terem suas motocicletas apreendidas por agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob): eles subiram no guincho do órgão e removeram à força os veículos retidos de cima da plataforma.

CONTEÚDO RELACIONADO:

As cenas foram registradas por outros motoristas que passavam pela avenida Conselheiro Furtado, entre a travessa Doutor Moraes e avenida Serzedelo Corrêa, na manhã desta quarta-feira (27). Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Cerca de 15 trabalhadores participaram da ação controversa.

Em nota, a Semob informou que as motocicletas foram autuadas por estacionamento irregular. De acordo com o órgão, "será registrado um boletim de ocorrência policial para que os autores desse delito sejam identificados pela polícia."

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A autarquia informou, ainda, que os vídeos que circulam nas redes sociais serão usados nas investigações e os responsáveis pelas motocicletas retiradas de cima do guincho deverão ser identificados pelas placas dos veículos.

VEJA O VÍDEO!

MULTA POR ESTACIONAMENTO IRREGULAR

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa e penalidade por estacionamento em local proibido varia de acordo com o local onde o veículo foi estacionado.

Há possibilidade do estacionamento irregular ser caracterizado como infração média, com pena de 4 pontos na carteira e multa de R$ 130,16. Mas também é possível que ocorra a aplicação de infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, além da remoção do veículo.

A Semob não esclareceu qual tipo de penalidade foi aplicada às motocicletas dos operários e seus respectivos condutores.

MAIS ACESSADAS