O cuidado com pessoas com transtorno do espectro autista deve ser prioridade de toda gestão pública, garantindo tratamento especializado e direitos à saúde e assistência na educação, por exemplo. 

Porém, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, o 1º Centro Municipal Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CERTEA) está completamente abandonado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram espaços no segundo andar da unidade com obras inacabadas, muito entulho e lixo.

Além de todo o descaso, uma piscina abandonada no lugar pode ser foco para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue.
📷 Além de todo o descaso, uma piscina abandonada no lugar pode ser foco para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue. |Divulgação

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

O responsável pelo centro autista é o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel. Vizinhos do CERTEA relatam que moradores de rua fazem uso do espaço, inclusive de uma piscina totalmente abandonada, com limo e tornando-se um criadouro para o mosquito da dengue. As imagens mostram também usuários de drogas fazendo fogueiras no local.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

VEJA O VÍDEO: 

MAIS ACESSADAS