Cerca de 29 mil passageiros devem circular pelo Terminal Rodoviário de Belém, em São Brás, até domingo, 31, segundo a Associação Nacional de Auxílio Rodoviário Turístico (Sinart). Isso representa um aumento de 45% no movimento se comparado ao mesmo período de 2023. A autônoma Elielma Pereira, 36 anos, é uma dessas pessoas. “Agora vou poder viajar e aproveitar o feriadão da Semana Santa”, declarou.

Na tarde de ontem, 28, o saguão principal do terminal estava lotado, e filas foram formadas para adquirir passagens. “Como tenho familiares em Santo Antônio do Tauá, então eu e minha família escolhemos esse destino para passar os próximos dias, e quem sabe, voltar apenas na próxima segunda [1º de abril]. Qualquer feriado é bem-vindo na vida do trabalhador, então será merecido”, completa Elielma.

Para a autônoma Priscila Monteiro, 32 anos, esse é o melhor momento para ficar longe da grande cidade, mas ao lado da família. “Essa viagem já era esperada pela nossa família, pois quando chegarmos ao nosso destino encontraremos outras pessoas que amamos. Além disso, não podemos esquecer que é um dia para descansar e recarregar as energias para começar a semana com todo gás”.

Conteúdos relacionados:

Destinos

Dentre os destinos mais procurados, a Sinart destaca São Luís (Maranhão), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). Para aqueles que desejam aproveitar dentro do Pará, as regiões que estão em alta permanecem as mesmas do ano passado: Mosqueiro, Bragança, Marudá, Salinas, Vigia, Colares, Curuçá e Abaetetuba.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

MAIS ACESSADAS