A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota repudiando a conduta do advogado Marcos José da Silva Negrão, torcedor do Paysandu, que debochou da morte do torcedor do Remo, Paulo Alexandre Dias, no último domingo (7).

Na ocasião, a vítima estava no estacionamento do Mangueirão, após o Clássico Re-Pa, vencido pelo Papão por 2 a 0, quando foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo vindo de outro torcedor do Leão Azul, identificado como um Policial Militar da reserva.

Conteúdo Relacionado:

Marcos José respondeu uma torcedora do Remo, após compartilhar com emojis de risadas a foto do torcedor caído: "Que todo torcedor do teu clube volte para o inferno".

A OAB classificou a conduta como "postura deplorável" e irá irá encaminhar uma representação contra o referido profissional junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA (TED), de maneira que seja instaurado um processo ético-disciplinar.

OAB emite nota após advogado debochar da morte de torcedor
📷 |Reprodução/Twitter

Confira a nota na íntegra:

  • A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará repudia totalmente as manifestações do advogado Marcos José da Silva Negrão, que proferiu mensagens ofensivas, preconceituosas e ameaças contra torcedores por meio de seu perfil em uma rede social, além de utilizar tom de deboche ao se referir à morte de Paulo Alexandre Dias (30 anos), torcedor do Clube do Remo, ocorrida no estacionamento do Estádio Mangueirão, em Belém, na noite do último domingo, 07 de abril.
  • A OAB-PA não coaduna com a postura deplorável do advogado inscrito nos quadros da instituição. De ofício, o presidente da seccional paraense, Eduardo Imbiriba, irá encaminhar uma representação contra o referido profissional junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA (TED), de maneira que seja instaurado um processo ético-disciplinar.
  • Neste ensejo, a OAB-PA lamenta profundamente a morte do torcedor do Clube do Remo - que ocorreu logo após o clássico Re-Pa, e presta solidariedade aos familiares da vítima. Paralelamente, nossa instituição manifesta irrestrito repúdio a qualquer violência praticada nas dependências e imediações de praças esportivas paraenses e brasileiras. Crimes dessa natureza precisam ser apurados com o rigor necessário e exemplarmente punidos pelas autoridades competentes.
  • A rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu é uma das maiores da história do nosso futebol. Contudo, tal grandeza e proporção deve permanecer apenas nas quatro linhas. Não podemos mais tolerar cenas de barbárie entre torcedores. Competições esportivas representam espaços de lazer e entretenimento, não de horror.
  • É imprescindível que medidas urgentes e enérgicas sejam adotadas para coibir tamanha selvageria, ao passo que todos e todas possam consumir em paz um produto que se tornou símbolo da identidade cultural do nosso povo.

MAIS ACESSADAS