O caso envolvendo a morte do torcedor Paulo Alexandre Silva Dias, no último clássico entre Remo X Paysandu está cada vez mais perto da elucidação, graças ao trabalho da segurança pública, que chegou rápido ao suspeito do homicídio.

Após o 3º sargento da Polícia Militar, Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista se apresentar à delegacia, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (SEGUP) e a Polícia Civil realizaram uma coletiva à imprensa, nesta terça-feira (9), para apresentar informações sobre o crime ocorrido no último domingo (7), após o Re-Pa da final do Campeonato Paraense 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO

O secretário da Segup, Ualame Machado apresentou informações sobre o trabalho dos agentes de segurança pública após o fato que ocorreu no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém.

“Em seis segundos, a viatura estava no local. A torcida adversária ainda estava no estádio, enquanto a outra descia e o fato que aconteceu resultando na morte do torcedor. Iniciamos a diligência e em poucos minutos já tínhamos informações sobre o suspeito, que foi identificado graças as imagens do estacionamento”, declara.

PRISÃO PREVENTIVA

O secretário deu detalhes sobre o principal suspeito, que irá cumprir prisão preventiva durante o processo de investigação e apuração dos fatos.

“Ele estava na reserva algum tempo e estava no Re-Pa como torcedor. Ele irá cumprir a prisão temporária de 30 dias e após as análises, provas e o depoimento dele será levado à justiça para as providências necessárias”, pondera.

Ualame ressalta que a segurança esteve presente no local em pouco tempo e haverá reforço dos agentes públicos nos próximos clássicos, cujo caráter será decisivo.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“Independente do fato, a força de segurança atuou como planejado com 1.400 homens. Nos próximos clássicos, tudo será ajustado para reforçar a segurança do torcedor, tanto na chegada quanto na saída do estádio”, conclui.

Após o depoimento do suspeito, as investigações seguem até o fim do inquérito. Sobre o Re-Pa, o Mangueirão terá novas medidas de segurança já a partir desta quarta-feira (10), quando os rivais se enfrentam pela Copa Verde 2024.

MAIS ACESSADAS