Um barco de pequeno porte foi encontrado por pescadores na manhã do ultimo sábado (13), com pelo menos 20 corpos em avançado estado de decomposição no rio Caeté, em uma área conhecida como "barra do Quatipuru", próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, nordeste do Pará.

Segundo o delegado Alexandre Calvinho, a embarcação foi localizada em uma região entre os municípios de Bragança e a comunidade de Tamatateua, localizada na costa amazônica brasileira. "Então eles foram rebocados para a praia de Ajuruteua, e tudo indica que sejam refugiados do Haiti", afirmou.

LEIA TAMBÉM:

O local em que a embarcação foi encontrada dá acesso ao Oceano Atlântico. Peritos da Polícia Científica do Pará foram acionados para atender a ocorrência, juntamente com outros órgãos do governo.

O delegado acrescentou que a Polícia Federal iniciará uma investigação sobre o caso, e a perícia será responsável por determinar o número exato de corpos encontrados na embarcação.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Equipes da Polícia Federal no Pará, Peritos e papiloscopistas (responsáveis pela identificação de suspeitos e desaparecidos) da sede da PF em Brasília e a defesa civil do Pará foram mobilizados até o local. Para a identificação das pessoas no barco, serão usados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).

Confira as imagens:

MAIS ACESSADAS