Nesta segunda-feira, 15, o ministro das Cidades, Jader Filho, estará em Belém, no Auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), às 11h, para anunciar importantes mudanças no Minha Casa Minha Vida (MCMV), com instrução normativa para melhoria de financiamento do programa do governo federal. Este anúncio visa beneficiar a região Norte do país.

Junto ao ministro, estarão presentes no evento o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, assim como o presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Fabrizio Gonçalves, o presidente da Fiepa, Alex Carvalho e presidentes dos Sinduscon regiões Norte e Nordeste, dentre outras autoridades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Essas mudanças têm como meta impulsionar o desenvolvimento habitacional não apenas na região Norte, mas em todo o Brasil, garantindo o acesso a moradias dignas e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população local. É importante ressaltar que o setor da construção é um dos maiores geradores de empregos na economia brasileira.

A presença do ministro das Cidades e demais autoridades enfatiza o compromisso do governo em promover políticas públicas que atendam às demandas específicas de cada região do país, buscando a redução do déficit habitacional e estimulando o crescimento econômico local.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, por meio de subsídios, financiamentos e parcerias com o setor privado e entidades sem fins lucrativos.

Desde sua criação, o programa tem sido fundamental na redução do déficit habitacional e na promoção do desenvolvimento urbano inclusivo em todo o país.

AGENDA

O ministro ainda terá uma longa agenda no Estado. Na tarde desta segunda-feira, ele participa da reunião Ministerial dos Países Amazônicos no Palácio do Governo do Pará.

Na terça pela manhã, Jader Filho estará na inauguração oficial da Plenária anual do Fórum das Cidades Amazônicas, no Palácio Antônio Lemos.

À tarde, o ministro participará da abertura com Ministros de Estado do Fórum Urbanshift América Latina – Painel Financiamento para cidades verdes e resilientes, na Estação das Docas.

Já na quarta, às 9h, ele estará presente no 3º Encontro Nacional do ICLEI Brasil, no Senai - Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas, no bairro do Marco.

MAIS ACESSADAS