O Ministro das Cidades, Jader Filho, recebeu na manhã de hoje (15) o prêmio CBIC de Responsabilidade Social, na categoria reconhecimento social. A premiação concedida pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), geralmente é concedida a empresas. Desse modo, é a primeira vez que uma personalidade recebe a homenagem.

O prêmio veio como reconhecimento da Câmara Brasileira da Construção Civil ao alcance da importante iniciativa das mudanças do Programa Minha Casa, Minha Vida, anunciadas nesta segunda-feira (15) pelo Ministro, durante o evento do Ministério das Cidades realizado na FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará).

Jader Filho recebeu o prêmio na categoria reconhecimento social, pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC).
📷 Jader Filho recebeu o prêmio na categoria reconhecimento social, pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC). |Foto: Divulgação

Durante o evento, estiveram presentes o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia; o vice-presidente financeiro da entidade, Eduardo Aroeira Almeida, os presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA), Fabrizio Gonçalves, o presidente da Fiepa, Alex Carvalho e presidentes dos Sinduscon regiões Norte e Nordeste, dentre outras autoridades.

Conteúdos relacionados

Minha Casa, Minha Vida

O Ministro das Cidades Jader Filho cumpre agenda esta semana, em Belém para anunciar importantes mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, inclusive uma nova Instrução Normativa (IN) de Incentivo para melhoria do financiamento do programa.

Esta foi a primeira vez que uma personalidade foi homenageada com o prêmio CBIC.
📷 Esta foi a primeira vez que uma personalidade foi homenageada com o prêmio CBIC. |Divulgação

O anúncio visa beneficiar a região Norte do país e impulsionar também o desenvolvimento habitacional, garantindo o acesso a moradias dignas e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população local.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A agenda do ministro inclui reuniões, fóruns e eventos, com a participação de representantes internacionais para também tratar de desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas.

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, por meio de subsídios, financiamentos e parcerias com o setor privado e entidades sem fins lucrativos.

Desde sua criação, o programa tem sido fundamental na redução do déficit habitacional e na promoção do desenvolvimento urbano inclusivo em todo o país.

MAIS ACESSADAS