Os cachorros são os animais de estimação mais comuns entre os humanos. No entanto, uma boa parte da população destes animais vive em situação de abandono nas ruas e alguns acabam se colocando em situações perigosas que levam riscos à saúde e a vida.

Uma cena impressionante foi registrada na manhã desta sexta-feira (19) em Belém. Um cachorro foi encontrado nadando no meio do Rio Guamá por pessoas que praticavam canoagem na região e avistaram o animal. Eles conseguiram fazer o resgate do cão.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O cachorro parecia desorientado e exausto quando foi resgatado pelas pessoas. O animal foi encontrado em um trecho um pouco distante da área portuária de Belém e parecia seguir rumo à Ilha do Combu, na outra margem do Rio Guamá.

Os praticantes de canoagem se aproximaram do cachorro e o chamaram. Ele, de imediato, nadou em direção ao grupo e foi carregado para dentro da canoa. “Salvamos o 'pretinho'”, comemoraram.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O vídeo do resgate foi compartilhado em um grupo no Facebook. Segundo a legenda da publicação, as pessoas que fizeram o resgate fazem parte do grupo "Canoa Pai D'Égua" e levaram o cachorro para o Espaço Náutico Marine Club, que fica ao lado do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá.

O estado de saúde do cachorro, aparentemente sem raça definida (SRD), não foi informado. Não se sabe se ele possuía dono ou se vivia em situação de abandono na região.

VEJA O VÍDEO!

MAIS ACESSADAS