O atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tem sido alvo de várias críticas nas redes sociais devido à  sua administração.  Um dos problemas mais mencionados pelos moradores da Região Metropolitana é o acúmulo de lixo nas ruas, devido à coleta irregular. Uma parcela da população afirma que a atual gestão abandonou a cidade.

Na manhã deste domingo, 23, a equipe de reportagem do Diário Online (DOL) recebeu denúncias e vídeos que alegam uma suposta “agressão” do atual prefeito contra um morador da Rua Cacique, no bairro da Sacramenta, onde Edmilson Rodrigues estava realizando uma caminhada na noite de ontem (22).

Conteúdos relacionados:

De acordo com relatos dos moradores, o atual prefeito ordenou a coleta de lixo na rua, que estava atrasada há vários dias, e isso teria ocorrido apenas por causa da visita dele ao local, agendada para sábado, 22.

Após a realização da coleta de lixo, um dos moradores começou a proferir ofensas contra o prefeito e questionando por que a rua só tinha sido limpa para sua passagem no local, o que causou indignação e revolta em Edmilson Rodrigues. Segundo relatos, o prefeito foi tirar satisfações com o morador e o empurrou contra um carro. Após o incidente, Edmilson teria ordenado que seus seguranças prendessem o cidadão.

Veja vídeo:

Nos vídeos, é perceptível que o cidadão agredido não ofereceu resistência, mas mesmo assim foi levado por cinco seguranças do prefeito, o que provocou indignação dos moradores presentes no local.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

A equipe de reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria do Prefeito Edmilson Rodrigues, porém ainda não recebeu uma resposta sobre o ocorrido. O espaço permanece aberto para que o Edmilson ou sua assessoria se manifeste sobre o ocorrido.

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Belém se manifesta na tarde deste domingo (23), com a nota à imprensa a seguir, a qual publicamos na íntegra:

Na noite do último sábado, 22, durante a entrega dos serviços de saneamento de 13 ruas do bairro da Sacramenta, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, sofreu agressões verbais disparadas por um homem, que atacou sua honra e moral. Sob a suspeita de que o agressor estivesse armado, os seguranças do gestor municipal agiram rapidamente para conter os atos violentos dirigidos ao prefeito Edmilson. O agressor foi contido pelos seguranças do gestor e levado à unidade policial do bairro, onde foi registrado um boletim de ocorrência (BO).

A Prefeitura ressalta que a gestão pratica o diálogo e a democratização, a exemplo do Fórum de Participação Popular, o Tá Selado. Para assegurar a transparência dos fatos e proteção de ambas as partes, o prefeito de Belém procurou uma delegacia, onde fez um boletim de ocorrência policial registrando as circunstâncias.

MAIS ACESSADAS