O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, desembarcou em Belém e participou neste domingo (30) de uma motociata pela cidade, finalizada na Avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, com objetivo prestar apoio a Éder Mauro, pré-candidato à Prefeitura de Belém pelo PL. No entanto, o evento foi um fiasco, com poucos apoiadores presentes, ainda terminou em confusão generalizada envolvendo o pré-candidato à prefeito de Belém, Éder Mauro e o Deputado Coronel Neil, ambos filiados ao partido PL.

O deputado federal Delegado Éder Mauro proibiu o deputado estadual Coronel Neil de participar de um almoço com Jair Bolsonaro em Icoaraci, distrito de Belém.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na tarde deste domingo (30) mostra Coronel Neil sendo barrado junto com sua esposa, Isa Arrais, pré-candidata a vereadora de Belém pelo PL e amiga da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro. Isa chegou a ser empurrada pelos seguranças de Éder Mauro.

Vale lembrar que ambos são filiados ao PL e possuem uma antiga rixa.

Relembre a última rixa entre Éder Mauro e Coronel Neil

A última rixa entre Éder Mauro e Coronel Neil remonta às eleições de 2022, quando ambos disputaram apoio dentro do partido PL. Durante a campanha, divergências sobre estratégias políticas e alianças locais geraram tensões públicas entre os dois. Coronel Neil acusou Éder Mauro de tentar monopolizar o apoio do partido, enquanto Éder Mauro criticou Neil por supostamente enfraquecer a unidade do PL em Belém. As divergências se intensificaram em debates e eventos partidários, criando um clima de animosidade que persiste até hoje.

MAIS ACESSADAS