Com a chegada das férias escolares em julho, muitas pessoas aproveitam os finais de semana de folga para ir as praias e balneários com a família. Porém, quem se desloca de transporte público para chegar a esses locais, precisa de muita paciência para conseguir pegar ônibus.

No primeiro final de semana de julho, usuários que precisaram do transporte público para ir até Mosqueiro reclamaram da demora dos ônibus. Eles relataram que precisam esperar horas e horas para conseguir pegar o transporte e acabam enfrentando filas devido à espera prolongada.

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Na parada de São Brás, em Belém, a fila de espera para ônibus com destino a Mosqueiro era grande. Muitas pessoas reclamaram da falta de ônibus para o município, que é um dos mais procurados pelos paraenses neste mês de julho.

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A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, através de nota, que foi determinado o reforço operacional da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás, para atender à demanda de deslocamento durante o mês de julho. A operação de reforço, que iniciou na quinta-feira, 04, será realizada em todas as semanas do mês de julho, iniciando sempre na quinta-feira e encerrando na segunda.

Neste primeiro final de semana, o reforço conta com o incremento de 25 ônibus. As viagens partem do terminal de linha localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás, no intervalo de 20 minutos.

A Superintendência informa ainda que a fiscalização foi intensificada pelos agentes de transporte, tanto na Praça Araújo Martins, em São Brás, como no terminal Maracajá, em Mosqueiro, para garantir o cumprimento da programação, os horários de chegada e de saída dos terminais, bem como para orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros. Além disso, a fiscalização também visa identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus.

Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou entrando em contato pelo Whatsapp (91) 98415-4587. É preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.

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