O ministro das Cidades, Jader Filho, firmou hoje (2), em Belém, uma parceria com o Governo do Pará para ampliar a construção de moradias no estado. O acordo acontece por meio da adesão do programa estadual “Sua Casa” ao federal Minha Casa, Minha Vida Cidades. A assinatura do convênio ocorreu no Palácio do Governo, em Belém.
O ministro destacou o crescimento do programa no último ano. “O Minha Casa, Minha Vida superou o investimento da iniciativa privada, isso é histórico. Estamos atendendo, de fato, a necessidade das famílias de realizar o sonho da casa própria e ao mesmo tempo estamos gerando emprego e renda para o país”, afirmou.
Conteúdo Relacionado
- Banpará garante até 20 mil para compra de imóvel
- Jader Filho anuncia mais 320 moradias em Ananindeua
- Jader Filho visita sul e sudeste do Pará para conferir obras
O evento formalizou uma cooperação da Caixa Econômica Federal e do Banpará para compartilhamento de infraestrutura. “Com essa união vamos possibilitar que mais famílias tenham acesso à casa própria”, disse o ministro.
O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que a iniciativa trará mais justiça social para a população. “Com este acordo nós temos convicção de que o número de pessoas que estarão sendo contempladas pelo programa será ampliado, permitindo uma unidade habitacional de melhor qualidade, com justiça social para a população”, declarou.
O Minha Casa, Minha Vida Cidades é uma categoria do programa que tem como objetivo fomentar a participação dos entes públicos nas operações de financiamento habitacional com recursos do FGTS. São beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. A ideia é reduzir ou suprimir a entrada na compra de imóvel ou reduzir as prestações mensais do financiamento.