A gestão municipal continua com grandes problemas. Os funcionários da empresa que presta serviços à Prefeitura de Belém na gestão do Terminal Maracuera do BRT, em Belém, denunciam, há dias, que estão dois meses sem receber salários. Durante a tarde desta sexta-feira (6) e até o início da noite, eles fizeram uma manifestação.
Segundo informações dos servidores, que protestaram cobrando o pagamento dos salários e benefícios atrasados, eles não recebem há 67 dias. "Sem salário, sem vale transporte, sem vale refeição. A maioria não está vindo porque não tem como se locomover. Estamos sem condições nenhumas de trabalhar, com muitas contas atrasadas, sofrendo retaliações", explicou a funcionária Andrea Guimarães.
Conteúdo relacionado
- Prefeitura de Belém não age e comércio segue bagunçado
- Ônibus atropela e mata duas pessoas na Mário Covas
- Belenense quer saber onde estão os cinco ônibus elétricos
Segundo outra servidora, Luana Diniz, ela está com problemas de saúde e sofreu retaliações no trabalho por conta disso. "Dependo da ajuda dos amigos. Alguém vai lá na minha casa e leva um pacote de bolacha, um pacote de arroz e assim eu vou vivendo. Eu estou há dois meses sem pagar meu aluguel".
Em nota, publicada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), o atraso nos salários é uma questão trabalhista, que diz respeito à empresa terceirizada contratada pela autarquia para realização do serviço, a Aval. A SEMOB afirmou, também, que acompanha a situação com atenção.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp