A segurança em festas e eventos deve ser redobrada para evitar incidentes e garantir que a diversão seja o maior foco do público presente.

No último fim de semana, durante os dias 11 e 12 de outubro, o festival de música eletrônica Magic Boom, realizado em Marituba, na região metropolitana de Belém, teve um final trágico: um homem morreu durante o evento, e as circunstâncias do óbito ainda estão sob investigação.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Segundo testemunhas, a vítima seria um homem de 24 anos. Ele recebeu atendimento emergencial no local, sendo socorrido por bombeiros civis e encaminhado para uma ambulância, mas não resistiu. As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas.

Morte de jovem e supostas overdoses marcam festival Magic Boom em Marituba pic.twitter.com/svU1BAthMW

— VER-O-FATO (@verofato) October 14, 2024

Relatos sobre outras vítimas e supostos casos de overdose circulam nas redes sociais, gerando especulação entre os frequentadores e moradores da região. Áudios compartilhados afirmam que três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, teriam falecido durante o evento. Essa versão, porém, não foi confirmada por fontes oficiais.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A organização do Magic Boom publicou uma nota confirmando a morte de uma pessoa que passou mal no evento, recebendo os primeiros socorros ainda na festa. A nota também informa que foi realizada fiscalização para evitar ilícitos e armas de fogo na festa. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou ao DOL que apura as circunstâncias de uma morte na festa eletrônica realizada em Marituba.

Veja a nota na íntegra da Polícia Civil:

A Polícia Civil informa que a Seccional de Marituba apura as circunstâncias de uma morte. A vítima, ainda não identificada, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Perícias foram solicitadas para auxiliar na investigação.

LEIA A NOTA DA MAGIC BOOM NA ÍNTEGRA: 

"Magic Boom eventos, vem a público se manifestar sobre o fatídico incidente que ocorreu com um dos nossos frequentadores de um de seus eventos, que nos eventos realizados pela mesma, sempre tem o cuidado de ter segurança especializada, visando impedir ilícitos armas de fogo e equipe médica com ambulância contando com UTI, que na mesma hora que detectado que um dos frequentadores estava passando mal este fora socorrido pela ambulância e equipe médica que prestava apoio ao evento e o mesmo fora levado ao hospital, depois evoluiu a óbito. Presta solidariedade à família enlutada e que externa seu mais profundo pesar."

MAIS ACESSADAS