Segundo um levantamento divulgado em julho deste ano, pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em média, três crianças e adolescentes perdem a vida por afogamento, diariamente, no Brasil.

A SBP analisou os registros de óbitos ocorridos entre os anos de 2021 e 2022, quando houve mais de 2,5 mil vítimas desse tipo de acidente que, de acordo com a entidade, pode ser evitado.

O estado que mostra o maior número de registros de mortes no período analisado é São Paulo (296), devido, em grande parte, à população maior, seguido da Bahia (225), Pará (204), Minas Gerais (182), Amazonas e Paraná (131, cada).

VEJA TAMBÉM

Na manhã de segunda-feira (15), um adolescente de 13 anos desapareceu  após cair de uma embarcação no rio Piriá, em Viseu, nordeste do Pará. O acidente ocorreu quando a embarcação atravessava o rio com um grupo de pessoas. O jovem caiu na água e sumiu.

Testemunhas disseram que as pessoas que estavam juntas, chegaram a realizar buscas, mas não conseguiram encontrar o menino. Autoridades foram acionadas. Familiares e outros moradores da comunidade Santa Rosa, em Viseu, onde o menino residia, também ajudaram nas buscas.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Por meio de nota, a Polícia Civil diz que apura as circunstâncias do desaparecimento do jovem e que testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações.

MAIS ACESSADAS