O vice-prefeito eleito de Belém, Cássio Andrade (PSB), será o coordenador da equipe de transição de gestões na capital paraense. O anúncio foi feito por Igor Normando (MDB), vencedor do 2º turno das Eleições Municipais 2024 e que vai assumir como prefeito em 1º de janeiro de 2025. O anúncio foi feito de forma informal durante entrevista em um programa de TV na manhã de ontem, 29.

A transição é um procedimento adotado em regimes democráticos que tem por objetivo assegurar que os membros do atual governo forneçam informações solicitadas à equipe da futura gestão.

“Essa transição faremos de forma harmoniosa, respeitando sempre o interesse público. É uma passagem de bastão onde vamos assumir em janeiro e dar continuidade no que já está sendo feito, além de melhorar e implantar novos projetos para Belém, que será a capital da COP 30”, disse o Cássio.

Perfil

Cássio Andrade tem mais de 20 anos de mandato, é empresário e advogado, iniciou sua carreira como político ainda muito jovem, já foi eleito o vereador mais jovem de Belém, foi deputado estadual por três mandatos, depois tornou-se deputado federal e é presidente estadual do PSB-PA.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Apaixonado por esportes, é faixa preta de jiu-jitsu. Recebeu o desafio de gerir a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em 2023, onde ficou até junho de 2024 e saiu para ser candidato a vice-prefeito de Belém, na chapa com Igor Normando.

MAIS ACESSADAS