Falta exatamente um ano para o início da 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas para discussão das mudanças climáticas, a COP 30. Previsto para iniciar no dia 10 de novembro de 2025, o evento será realizado em Belém, capital do Pará, que já se prepara para a ocasião de muitas formas.

Na área gastronômica, a primeira inovação voltada para a COP no Pará é o lançamento de um novo sabor de sorvete pela Cairu, renomada sorveteria do Estado e do Brasil, reconhecida internacionalmente.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Para conhecer essa inovação, o governador do Pará, Helder Barbalho, visitou a fábrica da Cairu, em Belém, onde experimentou, pela primeira vez, o novo sabor, batizado de COP 30.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o governador mostrou detalhes da produção do sorvete, que possui como ingredientes principais o doce de cupuaçu, castanha-do-pará e pistache.

"Na visita à fábrica da Sorveteria Cairu, experimentei o sorvete especial que eles criaram para a COP: uma combinação extraordinária de pistache, castanha-do-pará e doce de cupuaçu, unindo os sabores da Europa e da Amazônia em uma só delícia", escreveu Helder.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

E o sucesso do lançamento já está evidente, pois nas lojas e quiosques da Cairu espalhadas por Belém, o novo sabor é um dos mais pedidos, segundo os próprios funcionários da rede de sorveterias.

Durante a visita à fábrica, o governador paraense foi acompanhado do fundador e proprietário da Cairu, Armando Laiun, da esposa Daniela Barbalho, da filha Heva e dos pais, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) e a deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA).

VEJA O VÍDEO!

MAIS ACESSADAS